Multibase

Tudo sobre cabeças panorâmicas, manuais, motorizadas, anéis para objetivas, feitas em casa, comerciais, suportes para fotografia plana, enfim, qualquer coisa que segure sua máquina para facilitar a panorâmica ou a montagem
Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Multibase

Mensagem por Stoledo » 30 Jan 2014, 23:45

Olá pessoal.

Há algum tempo quero comprar uma cabeça motorizada para fazer gigafotos, o problema é que mesmo cabeças mais baratas como a Kolor Panogear e Gigapan já são muito caras. Vi uma mais acessivel que encontrei aqui mesmo http://www.armazemdotelescopio.com.br/l ... unt-detail mas ainda não me conveceu.

Recentemente vi uma outra opção a Multibase http://www.multibase.com.br/, mais acessível e ainda com trigger de som e laser, time lapse e bracketing para HDR.
Tirei várias dúvidas (o vendedor é muito gentil) em relação ao funcionamento, alimentação com baterias(seladas e outros tipos) e também tenho um colega de SP que comprou um laser trigger com eles e ficou muito satisfeito. Acabei comprando.

Quando chegar e eu fizer alguns testes posto aqui para dar minha opinião, quem quiser pode ver um review aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ME5J8mpH_2g

Abs.

Sandro Toledo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Multibase

Mensagem por cartola » 31 Jan 2014, 11:10

Legal Sandro,

quando vi sua mensagem pensei em te oferecer a minha, chegando a conclusão que não a utilizo e talvez não venha a fazê-lo, mas acho que a que comprou é superior - e mais caro do que eu te venderia, rs.

Depois conta aqui então o que achou!

Abs! Cartola.

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Multibase

Mensagem por tcavalcante » 31 Jan 2014, 11:47

Cartola, fala o precinho ai, eu vi o review ( multibase) no zona da fotografia, é muito show.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Multibase

Mensagem por Stoledo » 31 Jan 2014, 11:59

Pô Cartola, se vc tivesse me falado provavelmente teria comprado a sua!!

Eu já tenho um flash trigger (laser e som) e vou vender tem essa função na Multibase, teria ficado com a sua Merlin tranquilamente, principalmente se fosse um precinho camarada kkk !!

Abs!

Sandro Toleo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Multibase

Mensagem por cartola » 31 Jan 2014, 15:28

É, o lance é o muro...

não sei se vendo ou não. A gente sempre fica querendo brincar, nunca fiz uma gigapixel, apesar de que não precisaria necessariamente dela pra fazer, mas sempre fico achando que vou usar um dia, só que não para de aparecer mais coisa pra fazer, daí vai ficando pra trás...

Só que também eu já fiz um Frankenstein dela! kkk Já desmontei, botei uns calços e cortei parte da base, tudo pra diminuir o buracão que ela deixa no nadir. Tá funcionando ok (tava da última vez que liguei). O calço é só tirar, mas a base cortada tá cortada :) fiz um buraco tipo uma fatia de torta tirada da base kkk

Abs!

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Multibase

Mensagem por Stoledo » 31 Jan 2014, 16:11

Coisa de Professor Pardal!!

Se eu desmontar alguma coisa depois ou não monto ou sobra peça!!

Minha escola do primeiro grau tinha oficina de marcenaria e minhas peças sempre eram as mais tortas e estranhas, alguns anos depois fiz um tour por uma oficina de ajustagem mecânica e o foi o mesmo caos.

Vi o vídeo da sua cabeça artesanal e achei muito legal, porém essas habilidades de MacGyver não são pra qualquer um.

Além disso sou chato pra caramba, gosto de tudo o mais original possível!!

Abs Cartola!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Multibase

Mensagem por cartola » 02 Fev 2014, 09:08

Eu também sou chato pra caramba! Gosto de tudo o mais personalizado possível! Vê se eu vou ter que me adaptar às coisas, elas é que tem que ser feitas pra mim! kkk

Abs!

Responder