Cabeça Manfrotto

Tudo sobre cabeças panorâmicas, manuais, motorizadas, anéis para objetivas, feitas em casa, comerciais, suportes para fotografia plana, enfim, qualquer coisa que segure sua máquina para facilitar a panorâmica ou a montagem
Zephyrol
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2015, 22:53

Cabeça Manfrotto

Mensagem por Zephyrol » 09 Dez 2015, 10:32

Bom dia Cartola. Possuo a cabeça Manfrotto MH055M0-Q5. Para fazer panorama 360º com ela, quando eu deitar a máquina para fotografar o céu ou o chão, será que ela sai do "centro"? No meu modo de entender, quando faço este movimento, estou tirando ela da posição inicial e acho que ela não está girando sobre o próprio eixo. Como devo proceder? Desculpe-me se a pergunta for "boba", mas é que estou iniciando. Obrigado e abraços.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Cabeça Manfrotto

Mensagem por cartola » 09 Dez 2015, 11:19

Oi Zephyrol,

Essa cabeça não é adequada pra panorâmicas 360, pois pra esse tipo de panorâmicas a diferença de perspectiva entre imagens é mais crítica.

Talvez em junções simplesmente horizontais não faça tanta diferença, mas mesmo nesse caso, se tiver objetos muito perto, pode dar problema na junção. Dá uma estudada pra aprender o que é o ponto sem erro de perspectiva em torno do qual a câmera deve girar. Tem muita coisa lá no meu blog.

Abs, Cartola.

Zephyrol
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2015, 22:53

Re: Cabeça Manfrotto

Mensagem por Zephyrol » 09 Dez 2015, 14:09

Valeu obrigado. Vou dar uma pesquisada lá.

Responder