Mastro feito em casa

Discussões sobre todos os tipos de apoio que suportam as cabeças panorâmicas e afins e também sobre os acessórios para fazer os objetos girarem.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mastro feito em casa

Mensagem por cartola » 15 Jul 2015, 16:19

Oi pessoal,

como de costume jogo aqui perguntas que vem por email :)
Uma orientação do Sr. MacGyver :)

Fiquei impressionado com as suas fotos através de pole mas, comprar um conjunto da Nodal Ninja fica inviável.
Você tem um projeto D.I.Y.?
Tenho uma cabeça Nodal Ninja 3II, dá para aproveitar?
O maior problema e saber se vou ter coragem para pendurar a minha câmera lá em cima :)

O Enfuse instalou!

O formato das minhas panorâmicas sai sempre Equiretangular. Já vi alguns trabalhos que parecem com uma cruz, é o cúbico? Como eu faço para esse tipo de saída?

Abraço!
Eu não tenho um projeto pra um retrátil, que é o mais prático. Pensei muito em como fazer um, mas meio que desisti, acho que é meio muito complicado. Pode fazer um com partes de um cano com emendas e na hora junta com uma emenda também comprada, mas o ideal é fazer isso com um cano metálico, tipo de aço galvanizado. Eu já usei um cano desses inteiro uma vez, na foto da torre da igreja em carolina, imagino que tenha visto lá e isso tenha inspirado a pergunta. Lá tem algumas imagens de como adaptei um parafuso na ponta da vara. Ela tinha 6m. Pode pedir pra um serralheiro fazer algo emendável com parafusos, talvez 4 partes de 1,5m por exemplo.

Não acho adequado usar a cabeça normal da nodal ninja no mastro, ela não foi feita pra isso e tem partes móveis desnecessárias, sendo também talvez mais pesada do que o necessário. Até dá, mas teria que se certificar de que está tudo muito bem apertado.

Abs, Cartola.

Responder