Qual cabeça mais recomendada p/ usar com mastro ?

Discussões sobre todos os tipos de apoio que suportam as cabeças panorâmicas e afins e também sobre os acessórios para fazer os objetos girarem.
saulo
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2016, 00:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Qual cabeça mais recomendada p/ usar com mastro ?

Mensagem por saulo » 21 Jan 2017, 21:27

E ai galera blz !!!!

Qual cabeça voces recomendam para usar com um mastro da Nodal Ninja ? Um R10 ou R20 mesmo ?

Acho que a minha cabeça eh meio grande ( M2 Giga ) e não ficaria legal p/ usar com um mastro.

Preciso de algum acessórios para usar a cabeça no mastro ou eh so rosca padrão ?

Obrigado

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Qual cabeça mais recomendada p/ usar com mastro ?

Mensagem por cartola » 07 Fev 2017, 08:48

Oi Saulo,

acho que a M2 Giga não é recomendada não. Não a conheço, mas imagino que tenha posicionamentos indexados. Ao levantar a câmera no mastro o que tem que girar é o mastro, a cabeça tem que ser fixa. Se umas balançadas ou desequilíbrios mudarem a posição da cabeça, o que vai acontecer com rodadores indexados e coisas parecidas, então a cabeça não serve.

As cabeças R10 e R20 me parecem apropriadas, mas também não as conheço. Uso no meu mastro uma cabeça artesanal fixa que construí em alumínio, sem rodador. Tenho o rodador no mastro, o da própria Nodal Ninja, com oito paradas e é usado na base dele.

No topo do mastro existe um parafuso padrão de 3/8'' - típico de cabeças de tripé.

Abs, Cartola.

Responder