Preços, equipamentos e softwares

A técnica geral de criação de panorâmicas e imagens de alta definição, determinação do ponto nodal (entrada da pupila) da lente, etc
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Preços, equipamentos e softwares

Mensagem por cartola » 28 Jul 2015, 11:07

Salve Carlos tudo joia?

Poxa super obrigado pelo retorno e pela resposta.

A minha formação é a fotografia e estou tentando entrar nesse mercado 360º já tem um tempo, mas os cursos são caros e cheio de restrições. A vantagem é que neles os professores te dão os valores de como cobrar um trabalho ou apenas uma foto. E é isso que eu gostaria de saber.
Já discutimos isso por aqui, dá uma olhada nos tópicos "para profissionais".
Produzir material, como fazer a costura, como montar um trabalho e apenas uma foto, como entregar o produto final ao cliente e além disso como precificar os trabalhos. Vejo que são coisas distintas e há uma diferença entre um trabalho parado de 360 e de um trabalho onde você pode navegar por dentro de cômodos de um hotel, por exe...tem a setinha que vi no seu trabalho do Arpoador e é exatamente isso que achei bacana e interessante. Talvez seja melhor aplicado a ambientes que a pessoa percorra dentro de um estabelecimento, por ex.
Sim, imagino que já tenha visto exemplos. Eis aqui um que fiz.
Pretendo comprar uma cabeça da Nodal Ninja, a NN4 básica. Você acha que já dá pra iniciar?
Certamente!
Aqui no Brasil o pessoal tá pedindo muito caro nessa cabeça e lá fora sai mais em conta se tiver alguém que possa trazer!
Tem umas chinesas bem mais baratas, em torno de USD 40,00, em geral sem um rodador indexado, que é algo muito bom, mas não fundamental. Veja dicas nesse tópico ou essa cabeça direto no aliexpress. Talvez pra aumentar a produtividade seja fundamental. Tem um rodador chinês sunwayfoto também muito bom. Já comprei, testei e vendi, achei ótimo.
Não querendo ser abusado, mas podemos trocar ideias sobre isso?
Esse fórum foi feito pra isso :)
Quero muito aprender, pois preciso inserir essa área na minha profissão.

Sobre os softwares eu tenho baixado aqui no meu pc o Easypano! Ele serve?
Nunca usei, uso o Hugin. Lá na página "Como Fazer" no meu blog acho que listo tudo o que uso, mas há outras opções. Possivelmente no site http://wiki.panotools.org/ (listado lá nas minhas referências) você acha uma lista bem maior.
Vamos nos falar quando você tiver um tempo!!
Super obrigado mais uma vez Carlos!
Forte abraço
Abs, Cartola!


saulo
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2016, 00:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Preços, equipamentos e softwares

Mensagem por saulo » 03 Jun 2017, 14:25

Jef te mandei uma msg inbox.

Responder