Do Mini Planet ao Tour Virtual

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Alex Fernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2014, 20:34

Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por Alex Fernandes » 24 Abr 2014, 02:26

Olá,

Mui bacana este fórum, principalmente para iniciantes...rs, que é o meu caso.
Na batalha já desenrolei algumas coisas, tenho usado o PTgui para costurar e o Pano2VR para gerar meu material, de forma simples. No entanto pretendo estudar mais, com outras possibilidades.
Agora estou me aventurando no Kolor Panotour e baixei o teste do KRpano também, mas este segundo é difícil pacas.
O que pretendo na verdade, (.. devo elogiar a todos aqui que se disponibilizam, que usam parte de seu tempo, para compartilhar boas informações, ..) é iniciar uma apresentação com o mini planet e terminando no tour virtual, assim como o material do Cartola, que ... putz, acho irado...
Consigo fazer isso com o Panotour ou só com KRpano?
Espero que meu questionamento não tenha sido pesado, do ponto de vista comercial.
Pela atenção..., obrigado.
Anexos
360º
360º
Teste Mini Planeta
Teste Mini Planeta

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por Stoledo » 24 Abr 2014, 09:23

Bom dia Alex.

Tanto o Panotour quanto Krpano fazem isso, na verdade são o mesmo programa sendo que o Panotour integra uma GUI (interface gráfica do utilizador).

Eu uso o Pnotour Pro, vá em propriedades do projeto lá tem uma caixa de diálogo "introdução ao pequeno planeta" (tradução de Portugal) que se vc marcar ele vai iniciar com o little planet, tem como colocar quantos segundos quer que dure essa introdução.

No Krpano não sei como fazer mas tem na documentação da página deles, só é mais complicado porque vc vai ter que editar o xml.

Abs.

Sandro Toledo

Alex Fernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2014, 20:34

Re: Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por Alex Fernandes » 24 Abr 2014, 11:55

Sandro, obrigadão pelo toque!!!... Ainda estou conhecendo o Panotour, como falei, e já procurei esta opção, mas não consegui achar.
Abri o mini planeta e o 360º juntos e os coloquei no mesmo projeto, daí... o básico consigo, mas esta opção, repito, ainda está oculta.

Abs.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por cartola » 24 Abr 2014, 12:09

Bom, precisando posso passar as modificações do XML pra isso, mas se nunca programou na vida pode achar bem complicado.

Isso e outras coisas pode se ver no código do panorama publicado. Em geral o arquivo xml fica disponível online junto com a panorâmica. Pode acessar o código HTML da página e ver o nome do XML apontado, daí abre ele e vê todo o código, mas como mencionei, se não tiver experiência como programador pode achar a coisa meio impossível.

Além disso o Panotour resolve isso aí, então não tem por que complicar só pra isso.

Abs, Cartola.

Alex Fernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2014, 20:34

Re: Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por Alex Fernandes » 24 Abr 2014, 17:55

Verdade, Cartola.
Nunca programei, então posso ficar pirado.

Vou tentando aqui devagar com o Panotour mesmo.

Obrigado, mais uma vez!!!!

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por Stoledo » 24 Abr 2014, 22:22

Olha aí se ajuda:

Imagem

Abs.

Sandro Toledo

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por Stoledo » 24 Abr 2014, 22:27

Coloca só a equiretangular, não precisa colocar o little planet junto e marque a opção "introdução ao pequeno planeta".

Depois clique em "gerar uma vista" (ícone da engrenagem) e depois em "ver a última vista gerada" (ícone do play) e vá ajustando a duração conforme seu gosto pessoal.

Abs

Sandro Toledo

Alex Fernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2014, 20:34

Re: Do Mini Planet ao Tour Virtual

Mensagem por Alex Fernandes » 25 Abr 2014, 00:17

Ôpa!!!... Vou testar... Obrigado mais uma vez, Stoledo!!!

Abraços!

Responder