como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 23 Nov 2012, 07:55

E acho que ainda tem taxas.

Abs, Cartola!

mathvasques
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2012, 23:41

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por mathvasques » 13 Fev 2013, 11:59

Cartola,
Consegui fazer a exportação do arquivo para icoisas, o arquivo decteta automatico o dispositivo, mas ainda tenho um problema, aparece um logo marca dagua demo krpano js, preciso comprar uma licença para ipad/iphone é isso e depois como utilizo esta licença é facil aplicar ao tour? tem alguma dica?
pesquisei alguma coisa e dizem que preciso de umalicença de 39 euros para liberar para ipad, você que sabe mais... procede esta informação!
abs.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 14 Fev 2013, 09:24

Oi Mathvasques,

a marca d'água aparece só na versão pra iCoisas? Estranho... quando comprei minha licença do krpano já veio com licença pra todos os dispositivos. Se você comprou com a kolor junto do Panotour aí não sei bem como funciona, mas recomendaria que você entrasse em contato primeiro com quem adquiriu a licença pra saber como é. Talvez alias valha o contato com os dois, daí vê por onde é mais barato.

A instalação da licença é simples, pelo menos no krpano independente: é só colocar o arquivo da licença na pasta onde está a instalação do krpano e gerar o tour de novo.

Abs, Cartola.

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por visual360 » 14 Fev 2013, 12:17

Olá
Eu comprei o Panotour Pro, que da direito ao uso irrestrito do KrPano e alguns de seus plugins.
Os plugins do Krpano, alguns já estão incluidos no Panotour, outros são vendidos separadamente pelos desenvolvedores destes plugins através do site do Krpano.
Sem a licença você não conseguirá colocar na web, rodará muito bem stand-alone, mas só isso.
Se você comprar a licença do kolor Panotour Pro, você poderá exportar esta licença para o diretório onde esta funcionando o KrPano e KrpanoTools, que tudo funcionará perfeitamente. A funcionalidade de Iphone e Ipad, no Panotour, é interna do sistema, ele inclui uma licença para iphone e ipad toda vez que vc gerar um arquivo.
O que agora uma coisa que devemos nos preocupar realmente, é com o Flash para android que foi descontinuado pela Adobe, os novos smatphones com android já não funcionam o flash. Isso preocupa.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 14 Fev 2013, 13:00

Oi,

realmente a descontinuidade do flash é uma coisa relevante. O krpano já começou a se adaptar. Antes disso ele só apresentava em HTML5 para iCoisas (que é a tecnologia que vem pra substituir o flash e motivo pelo qual a Adobe está descontinuando o produto). Na última versão, como comentei nesse outro tópico, uma das novidades é a possibilidade de fornecer o conteúdo em HTML5 para outros dispositivos, inclusive desktops, onde o Flash também tem previsão de ser descontinuado.

Uma coisa bem chata é que todos os panoramas que já foram publicados no passado terão que ser refeitos ou reconfigurados quando isso acontecer.

Abs, Cartola.

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por visual360 » 14 Fev 2013, 14:35

Olá, boa tarde!!
Gostaria de saber que script usou para fazer a sua foto noite e dia?
Não achei este exemplo ou plugin no Krpano.
Abs.
Visual360

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 14 Fev 2013, 14:43

Oi Visual360,

usei o próprio krpano. Aquilo é simplesmente um tour virtual com duas fotos feitas no mesmo ponto. Ao apertar na figura do sol/lua o krpano leva pra outra foto do tour. O encaixe das cenas foi feito antes, na fase de stitch. Peguei as duas fotos (JPGs finais, já prontos) e criei pontos de controle entre elas. Refiz então uma delas, reposicionando-a, mantendo a outra fixa.

O krpano (versão mais nova) vem com alguns exemplos. Um deles mostra uma sala com uma árvore de natal e eles configuram uma barra deslizante que faz a mesma coisa, ou seja, troca entre duas fotos, gradativamente, a medida em que deslizamos o botão na barra. A diferença é que o usuário controla a transição na velocidade que quiser.

Abs, Cartola.

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por visual360 » 14 Fev 2013, 14:50

Ok, obrigado.
Vou procurar lá nos exemplos do Krpano
Abs
Visual360

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 14 Fev 2013, 16:23

Em tempo Visual360, você pode também ver o código xml de configuração das minhas publicações. Basta ir rastreando os arquivos. Na página HTML de entrada de uma panorâmica (no firefox, por exemplo, acessível com Ctrl+u) há referência ao primeiro XML e nele dá pra pegar possíveis outros XMLs referenciados. No caso específico o XML principal está aqui:

cartola.org/panoramas/20120505-Telhado_Dia_e_Noite/index.xml

E isso eu peguei depois de acessar a panorâmica no endereço:

cartola.org/panoramas/20120505-Telhado_Dia_e_Noite/

- cliquei no Ctrl+u antes de clicar no plugin flash
- olhei o código e vi lá o "index.xml"
- adicionei então ele ao endereço da página

Alguns panoramistas inclusive botam destacado em seus códigos a questão de direito autoral, proibindo cópia do código. É que alguns, como eu, preferem publicar o panorama em múltiplos níveis e dessa forma não dá pra botar tudo num arquivo flash, o que esconderia a programação. Como eu quero mais é compartilhar o que faço, não sei se há uma maneira de esconder usando múltiplos níveis. Deduzi que não havia ao ver tal tipo de mensagem de direito autoral. Talvez o krpano, como uma ferramenta comercial, já tenha implementado isso de alguma forma. É questão de ler os manuais :)

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por epassarin » 30 Jun 2014, 10:58

Bom dia pessoal.
Estou com uma duvida e gostaria de perguntar nesse topico porque acredito que tenha alguma coisa a ver.
Eu pretendo utilizar meu iPad para apresentar o trabalho aos meus clientes e mesmo para oferecer o produto a novos clientes, ou seja, criar um portifolio de panoramica dentro do ipad.
Normalmente eu utilizo o notebook pra isso, mas é consideravelmente chato levar aquele trambolho pra todo lugar que vou, seria muito mais facil e pratico se houvesse a possibilidade de fazer essa apresentação no ipad, mas até agora nao consegui encontrar nada no google ou app store que me permita fazer isso.
Encontrei o App i360 Viewer, mas pelo que percebi ele até mostra a panoramicas, mas ai perde todas aqueles botoes e templates.
A unica coisa próxima que encontrei é fazendo o Jealbreack do Sydia, mas como a minha versao é a 7.1 ainda nao da pra fazer isso.
Peque que eu vi sobre o sydia, eles tem um app que é mais ou menos um WAMP que voce copnsegue criar um localhost e colocar seu site dentro para rodar.
Se alguem souber de algum app para ipad ou uma forma de fazer isso, eu gostaria muito de saber com funciona. Oiu se alguem souber se é possivel fazer um Downgrade para uma versao anterior a 7.1 no ipad ja estaria de bom tamnho, assim eu faço a instalaçao do sydia e tento esse lance do local host.
Desde já agradeço.

Att
Emerson Passarin
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Responder