celulares que não visualizam 360 no facebook

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
costapereira
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mai 2016, 10:54

celulares que não visualizam 360 no facebook

Mensagem por costapereira » 25 Jul 2016, 10:38

Olá,
Tenho postado minhas experiências com fotos 360 no facebook (não tenho site para colocar o código html que o Marzipano geral), e notei que nem todos os celulares conseguem (1) mostrar que é uma foto 360 (há alguns que mostram a imagem estática, sem o logo do 'globinho') ou (2) permitir a navegação panorâmica. Meu Asus Zenfone 5 é um bom exemplo. Ele mostra que é panorâmica mas não navega. Tive problemas relatado por amigos também em Motorola G3, iPhone 5c, nos Samsung Galaxy S3 e J3, tablet Samsung 7", HP Slate 6 e LG K4. Tive também um relato de que não rodou no Chrome em Windows 7. Alguém saberia me explicar porque alguns celulares não permitem ver as imagens 360?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: celulares que não visualizam 360 no facebook

Mensagem por cartola » 25 Jul 2016, 15:34

É uma questão de recursos da tecnologia. Alguns celulares, por exemplo, não tem giroscópio adequado, outros não tem softwares adequados. Eu, por exemplo, tinha um Samsung S3 que só rodava por que eu instalei uma ROM alternativa nele, senão ele ainda estaria no Android 4.1.2 - que é velho e não permite atualização ou mesmo instalação de vários aplicativos. A própria "Camera Google", que faz fotos 360° no celular, não instalava nele antes deu atualizar. A visualização das fotos panorâmicas exige essas coisas, que ainda não estão tão disseminadas quanto gostaríamos. Alguns celulares mais novos, como acho que o Moto X 2a geração, não tem o giroscópio completo, só consegue perceber o movimento em uma direção.

No Windows pode ser que tenha solução. Em geral está associado ao driver da placa de vídeo, que precisa ser atualizado. Essa foi a tentativa que vi que deu mais resultado em casos de falha, mas garantir que o Chrome esteja atualizado também é uma boa. Pode ver se nessa mesma máquina funciona com outro navegador, como com o Firefox ou IE, o que pode eliminar a questão do driver da placa.

Um dos motivos que me levou a comprar o krpano foi essa questão de compatibilidade. A impressão que tenho, sem fazer uma análise profunda, é que ele é dos que tem maior compatibilidade com as diversas plataformas disponíveis.

Abs, Cartola.

Responder