Panotour Pro 2.3

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Panotour Pro 2.3

Mensagem por magoorf » 24 Ago 2016, 14:51

Pessoal,

Eu criei no Panotour um menu com as panoramas no lado esquerdo da tela, são 03 grupos com 6 fotos cada:

MENU: escola 01 { Sub menu / 7 thumbs
escola 02 { Sub menu / 6 thumbs
escola 03 { Sub menu / 6 thumbs

Quando o Panotour está aberto e dou PLAY na tour para ver como está, esse menu aparece perfeito com todas as fotos nos sub menus divididos por escola. MAS, quando fecho o Panotour e vou executar direto o arquivo HTML esse menu SOME.

Essa Tour tem ao todo 19 fotos e não estou conseguindo subir ela no meu site. Não vai...

:|
Anexos
menus.png

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por cartola » 24 Ago 2016, 14:57

Bom, primeiro vamos lá:

acho que tem poucas informações na sua mensagem pra que alguém saiba qual é o problema, a não ser que já tenha passado exatamente pela mesma coisa.

O ideal também é separar cada problema: não está conseguindo subir no seu site é outro problema? Ou apenas o não funcionamento ocorre quando joga no seu site?

Tem a URL de onde está publicado ou pode publicar pra testarmos?

O problema acontece acessando o HTML localmente ou em seu site? Testou em mais de um tipo de navegador? Quais? Exportou para HTML e Flash ou só um deles?

Abs, Cartola.

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por magoorf » 24 Ago 2016, 15:02

Oi Cartola

Exporto o HTML e executo localmente (mas no panotour ele já cria todos os arquivos para dispositivos móveis na mesma pasta) certo?. Quando executo com o Panotour aberto esse menu aparece e quando o Panotour está fechado esse menu some. Todas as fotos, spots, control bar, tudo OK, menos esse menu.

Sobre o meu site é outra coisa, não está publicando, mas isso vejo depois, minha dúvida é porque esse menu some sendo executado localmente. Estou tentando publicar a tour com apenas 6 fotos (uma escola) para ver se publicado vai funcionar.

Testei no Firefox e no Safari.

MUITO OBRIGADO.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por cartola » 24 Ago 2016, 15:15

Pode ter relação com a forma como está publicado. Dependendo de como foi feito o navegador pode não conseguir acessar tudo que precisa acessando a pasta local diretamente. Não tenho certeza se o Panotour tem um servidor web local pra testar, mas seria o ideal.

Minha sugestão é que suba tudo pra um site e teste o acesso remoto ou que tenha um servidor local na sua máquina (existem muitos) e acesse localmente, mas como se estivesse acessando um servidor (e, alias, estará).

Se continuar dando o problema acessando num servidor aí tenta botar num servidor público pra gente poder analisar.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
henriqueblunk
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Mar 2016, 11:00
Localização: Jaraguá do Sul
Contato:

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por henriqueblunk » 24 Ago 2016, 15:45

Boa tarde...

Também uso o Panotour...

Tem muita coisa que ele não executa em modo local.
Tenta ir na barra de icones em baixo do menu principal e executar no play verde.. Daí ele vai executar o último Tour que você salvou e construiu de modo online como se estivesse publicado. Não é a mesma coisa que abrir pela pasta.
Ao publicar no site site vai rodar igual ao quando clica neste play.

Abraços
Att.
Henrique Blunk
http://Keep.art.br

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por cartola » 24 Ago 2016, 16:02

Só pra você entender, Rodrigo, esse "problema" não é um problema de fato. É assim por questões de segurança. Se o navegador pudesse acessar qualquer coisa no seu computador isso abriria a porta para usos indevidos. O camarada ia poder fazer uma página na web pra roubar informações no seu computador ou para executar programas maliciosos no seu micro. Por esse tipo de preocupação é que o navegador tem certas restrições ao acessar a pasta local diretamente, mas não é pra qualquer tipo de acesso ou de coisa acessada, só algumas, pois nem tudo representa riscos, aí a coisa fica assim, parecendo capenga, parece funcionando mal.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
Narciso
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Set 2013, 16:42
Contato:

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por Narciso » 25 Ago 2016, 12:01

Para visualizar sem publicar, instale o WampServer.
Narciso de Paula
http://www.narcisodepaula.com.br
http://www.fotofast.com.br
"Deus seja louvado."

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por magoorf » 25 Ago 2016, 15:03

henriqueblunk escreveu:Boa tarde...

Também uso o Panotour...

Tem muita coisa que ele não executa em modo local.
Tenta ir na barra de icones em baixo do menu principal e executar no play verde.. Daí ele vai executar o último Tour que você salvou e construiu de modo online como se estivesse publicado. Não é a mesma coisa que abrir pela pasta.
Ao publicar no site site vai rodar igual ao quando clica neste play.

Abraços
Valeu pela dica! Vou testar.

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por magoorf » 25 Ago 2016, 15:05

cartola escreveu:Pode ter relação com a forma como está publicado. Dependendo de como foi feito o navegador pode não conseguir acessar tudo que precisa acessando a pasta local diretamente. Não tenho certeza se o Panotour tem um servidor web local pra testar, mas seria o ideal.

Minha sugestão é que suba tudo pra um site e teste o acesso remoto ou que tenha um servidor local na sua máquina (existem muitos) e acesse localmente, mas como se estivesse acessando um servidor (e, alias, estará).

Se continuar dando o problema acessando num servidor aí tenta botar num servidor público pra gente poder analisar.

Abs, Cartola.
Eu acabei desistindo de colocar os 03 grupos (cada grupo uma escola) no menu de thumbnails e o cliente preferiu receber uma Tour por escola, o que resolveu meu problema, mas não consegui fazer funcionar off-line. Mas depois não testei se online funcionaria, pois mudei a proposta da Tour.

OBRIGADO pela ajuda! VocÊs são demais!

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Panotour Pro 2.3

Mensagem por magoorf » 25 Ago 2016, 15:06

Narciso escreveu:Para visualizar sem publicar, instale o WampServer.
Valeu Narciso, já estou procurando.

Obrigado,

Responder