Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por cartola » 08 Ago 2017, 21:03

Oi pessoal,

um colega está me perguntando como levar os arquivos de um tour virtual para o provedor Hostgator. Por acaso eu conheço esse provedor, mas em geral os próprios provedores tem ajuda e muitas vezes suporte pra isso, não sendo uma questão complicada. O hostgator tem uma ferramenta chamada Cpanel, a partir da qual você pode gerenciar todo o seu site. Uma das ferramentas disponíveis via Cpanel é um gerenciador de arquivos, pelo qual você pode fazer o upload de um ZIP com o tour virtual e depois pela própria ferramenta (file manager) descompactar o ZIP e apagá-lo depois.

Na página inicial do Hostgator hoje tem um link direto pro Demo do Painel de Controle (Cpanel) que mostra o tal Gerenciador de Arquivos (File Manager) que comentei.

Abs, Cartola.

Wender
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2017, 21:08
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por Wender » 08 Ago 2017, 22:12

o colega que perguntou foi eu. rs
Queria agradecer por aqui também. muito obrigado pela prontidão de sempre responder as perguntas, ate as mais fáceis.
Valeu patrão

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por RAEvangelista » 09 Ago 2017, 17:19

Wender escreveu:
08 Ago 2017, 22:12
o colega que perguntou foi eu. rs
Queria agradecer por aqui também. muito obrigado pela prontidão de sempre responder as perguntas, ate as mais fáceis.
Valeu patrão
Boa sorte.

Depois coloca o link pra gente ver como ficou.

Abs

Wender
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2017, 21:08
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por Wender » 10 Ago 2017, 17:32

tem uma boa alma pra me ajudar?
seguinte galera, fiz um tour só pra teste, estou usando o panotour, depois que renderizo o tour, se eu aperta o play no próprio panotuor ele funciona legal, ai vem os problemas, quando eu vou na pasta que está salvo os arquivos e tento abrir o HTML ele não abre, ate ai td bem pq é o flash que não da permissão, baixei os arquivos do krpano e criei aquele servidor locar, ai funcionou o tour quando clico no HTML da pasta. agora vem o problema, quando subo ele no meu servidor (hostgator) ele não abre mais,já tentei subir zip, pelo filezilla e pelo próprio ftp do panotuor e nada, seria algum problema de compatibilidade com o servidor?
se alguém puder testar pra mim, vou deixar o link do meu drive com os arquivos zipados, se alguém poder testar pra mim agradeço muito..

https://drive.google.com/file/d/0B7-iRB ... sp=sharing

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por cartola » 13 Ago 2017, 08:29

Oi Wender,

qual a mensagem de erro que dá? Pode ser questão de permissão dos arquivos.

Outra pergunta, depois de subir o ZIP você o descompactou? O ZIP não vai abrir ao ser acessado, é só uma maneira prática de levar os arquivos e via FTP ele não se descompacta. O que sugeri antes é que usasse o Gerenciador de Arquivos do Painel de Controle do Hostgator. Por ele tem um botão pra Extrair os arquivos do ZIP depois que você leva ele.

Terceira observação: no seu arquivo ZIP tem direto o arquivo index.html e a pasta indexdata. Recomendo que você crie então uma pasta para sua visita virtual, por exemplo "visitaXXX" e dentro dela coloque o arquivo ZIP e em seguida descompacte esse arquivo dentro dela. Se não fizer assim, depois, quando quiser subir outra visita, vai ficar uma em cima da outra.

Abri aqui a visita no meu computador sem maiores problemas. Acho que você realmente não abriu o ZIP no hostgator. E depois lembre-se de apagá-lo lá. Se ficar mantendo o ZIP lá eles podem alegar que você está mantendo backups no disco, o que é contra as regras.

Em relação à visita, tomei um susto, achei que ia ter a panorâmica dentro do banheiro químico, ha ha ha ha ha! Mas falando sério, por que você tirou a foto bonitinha do tripé ao invés de tirar do chão? Se foi pra centralizar pelo parafuso do tripé, uma sugestão é botar uma moeda no chão pra usar como centro na foto pra baixo (nadir). Pode pendurar um prumo no eixo do tripé pra apontar pro lugar onde botar a moeda, ou botar de olho mesmo rs.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por cartola » 13 Ago 2017, 08:32

Opa, depois que li outro tópico ali me liguei de outra coisa: eu não costumo usar essas ferramentas de FTP, mas lembrei que você possivelmente não precisa criar o ZIP pra levar todos os arquivos com ela, precisaria pra usar o Gerenciador do Hostgator (só acho tb). Tente levar os arquivos diretamente, selecionando todos, com as ferramentas que usou. O index.html tem que estar disponível lá.

Abs.

Wender
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2017, 21:08
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por Wender » 13 Ago 2017, 23:37

Fala ao cartola, sempre de prontidao para ajudar amigo. Obrigado
Vamos la, subi os arquivos de todoa o jeitos, subi em zip e descompaquitei.
O problema e o seguinte, depois que estão la esses arquivos extraidos e eu tiver apagado o arquivo zip, se eu clicar no index.html era para abrir esse tour no navegador? Correto?
Porem quando clico para abrir abre isso
file.png
file.png (144.13 KiB) Exibido 10837 vezes
Nao gera o tour.
Desculpe me pelo tour, como disse é somente um teste,emtao fiz ele rapidinho pq queria ver como seria ele rodando no site, mais assim que conseguir rodar ele bunitinho vou tirar o tripe e fazer certinho caprichado o tour. Prometo. Rss

Wender
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2017, 21:08
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por Wender » 13 Ago 2017, 23:38

O nome esta diferente do que enviei, mais mesmo com.index deu esse erro.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por cartola » 14 Ago 2017, 10:20

Rapaz, não dá pra ler nada dessa imagem :)

Se puder, passa o link da página no hostgator pra gente ver.

Pelo pouco que consegui ver aqui, me parece que você tá acessando ela pelo Gerenciador de Arquivos do Cpanel. Isso não é seu site, tem que acessar pelo endereço do seu site. No gerenciador de arquivos ele vai te dar o arquivo pra você ver o conteúdo, sem interpretar o HTML.

No Gerenciador de Arquivos tudo o que estiver a partir da pasta "public_html" vai aparecer no seu site. Por exemplo, se você botar numa pasta lá dentro, digamos, public_html/tour_ceu/ceu.html você tem que acessar no seu site em http://www.seusite.com.br/tour_ceu/ceu.html

O hostgator tem muitas páginas de ajuda. Como você tá iniciando ainda, acho que vale a pena dispender um tempo lendo um pouco.

Entrando a partir dali, fui navegando até achar essa página, que se aplica ao seu caso.

Abs, Cartola.

Wender
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2017, 21:08
Contato:

Re: Como levar os arquivos para um site no provedor hostgator

Mensagem por Wender » 15 Ago 2017, 12:57

Cartola, queria deixa aqui meu enorme agradecimento a você. Cara você é muito gente boa e prestativo. precisamos de mais pessoas assim igual a você pelo mundo, sempre ensinando o que sabe.. Realmente sou iniciante, e estou lendo bastante assistindo vários videos no youtube, mais sabe quando vc não sabe como procurar, não sabe o caminho mesmo, estava nessa, nunca mexi com programação de site, e aprendi por esses dias fazendo a construção de um site, ainda não esta pronto. mais ta no caminho, vou deixar o link aqui
www.watour360.com.br
Bom era isso mesmo, pelo cpainel não abria mesmo, fiz como vc me falou e batata, deu certo.

Já refiz a panorama, e agora sim, me satisfez.
se quiser dar uma olhada ai vai o
http://watour360.com.br/tour360/INDEX.html

Agradecimentos Cartola.

Responder