Apresentação Maurício Avelino

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
mauricioafj
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2017, 12:38

Apresentação Maurício Avelino

Mensagem por mauricioafj » 28 Out 2017, 00:00

Olá pessoal, me chamo Maurício e estou em busca de informações de qual melhor plugin para fazer montagem de tour 360 e publica-los em meu site, ao invés da tradicional galeria de imagens que todo site de classificados possui eu pretendo colocar um tour virtual do produto, porém preciso incorporar ao site algo que não seja muito complexo para o anunciante operar e que permita o passeio tanto pelo browser como óculos vr. Alguém já participou desse tipo de projeto ?

Só para constar minha camera é uma Samsung Gear 360 .

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Maurício Avelino

Mensagem por cartola » 28 Out 2017, 11:15

Seja bem vindo Maurício,

o que você está falando me parece que vai requerer um programador / desenvolvedor web pra dar conta. Quem já implementou coisas assim são sites conhecidos de publicação, como 360cities.net, roundme e outros pra onde o usuário apenas faz o upload da foto. O 360cities usa o krpano pra publicação. Tem um site brasileiro de um colega que já postou por aqui que também usa o krpano, é o https://www.meupasseiovirtual.com/

Não sei do que vai tratar seu site, mas achei estranho você falar em "tour virtual do produto". Só espero que não esteja falando de fotos 360° de produtos, onde o produto é que gira, por que já vi pessoas fazendo essa confusão e até vendendo e fazendo coisa errada pra clientes.

Eu diria que o krpano é a ferramenta comercial mais avançada e que vai te dar mais possibilidades pra implementar algo assim. Se não precisar de grandes recursos, pode considerar o Marzipano, que é gratuito e também vai permitir facilitar a vida do usuário - mas pra facilitar a vida do usuário tem que ter um trabalho do programador por trás.

Qualquer coisa elabore dúvidas mais específicas e poste aqui no fórum.

Abraços, Cartola.

Avatar do usuário
imersiovr
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Mar 2017, 23:56
Contato:

Re: Apresentação Maurício Avelino

Mensagem por imersiovr » 17 Nov 2017, 15:37

mauricioafj escreveu:
28 Out 2017, 00:00
Olá pessoal, me chamo Maurício e estou em busca de informações de qual melhor plugin para fazer montagem de tour 360 e publica-los em meu site, ao invés da tradicional galeria de imagens que todo site de classificados possui eu pretendo colocar um tour virtual do produto, porém preciso incorporar ao site algo que não seja muito complexo para o anunciante operar e que permita o passeio tanto pelo browser como óculos vr. Alguém já participou desse tipo de projeto ?

Só para constar minha camera é uma Samsung Gear 360 .
Olá Maurício.

Que tipo de produto é? É um objeto, ou um local (como um imóvel)? Como você citou a Gear 360, acredito que os seus produtos sejam lugares, espaços, imóveis, etc...

O Cartola já fez uma introdução da nossa plataforma SaaS: www.meupasseiovirtual.com Com ela você consegue criar os Tours de forma simples e rápida e não precisa ter conhecimento em programação. Usamos o KRPano como engine para a geração dos Tours Virtuais, a grande vantagem do MeuPasseioVirtual é que ele abstrai de você toda a complexidade da programação.

Bom, é uma dica! Temos uma versão gratuita e você pode utilizar ela à vontade.

Espero ter ajudado.
Abraços.

mauricioafj
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2017, 12:38

Re: Apresentação Maurício Avelino

Mensagem por mauricioafj » 20 Nov 2017, 14:52

Boa tarde, Maicon
Já tive a oportunidade de ver o meupasseiovirtual e gostaria de parabenizá-los pela iniciativa, no entanto tive algumas dificuldades quando tentei testar a ferramenta, a primeira dificuldade foi que eu não consegue alterar o ângulo inicial, a segunda dificuldade foi que não consegue mudar a direção da seta que indica mudança de ambiente, é uma limitação da ferramenta ou eu não soube utilizar ?

Grato,

Avatar do usuário
imersiovr
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Mar 2017, 23:56
Contato:

Re: Apresentação Maurício Avelino

Mensagem por imersiovr » 05 Mar 2018, 23:57

mauricioafj escreveu:
20 Nov 2017, 14:52
Boa tarde, Maicon
Já tive a oportunidade de ver o meupasseiovirtual e gostaria de parabenizá-los pela iniciativa, no entanto tive algumas dificuldades quando tentei testar a ferramenta, a primeira dificuldade foi que eu não consegue alterar o ângulo inicial, a segunda dificuldade foi que não consegue mudar a direção da seta que indica mudança de ambiente, é uma limitação da ferramenta ou eu não soube utilizar ?

Grato,
Olá Maurício. Tudo bem?

Quanto ao ângulo inicial, é possível alterar e salvar a posição. Dentro do MeuPasseioVirtual há vários vídeos tutoriais, um deles explica exclusivamente como fazer essa configuração.

Sobre a seta, não sei se entendi muito bem, mas acredito que você queira rotacionar ela, correto? Esse tipo de configuração na seta ainda não é possível. Usamos o padrão do KRPano, que sempre aparece com a direção "para frente" e quando clica em cima dela, é como se ela disparasse para frente.

Em breve faremos algumas alterações nesse item e possibilitaremos a personalização com setas diferentes. Nosso desejo é permitir que o próprio usuário faça upload de sua imagem de "seta" e faça a personalização do Tour com sua identidade visual.

Espero ter esclarecido. Qualquer coisa, pode nos acionar também no e-mail contato@imersiovr.com.

Abraços.
Maicon.

Responder