Como publicar uma panorâmica

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Como publicar uma panorâmica

Mensagem por cartola » 25 Out 2017, 09:44

Oi pessoal,

segue a dúvida de um colega, que enviou via mensagem privada e posto aqui para compartilhar.
Boa noite pessoal
Estou com dúvida
Fiz um tour virtual com o panotour, porém não estou conseguindo colocar na nuvem, qual provedor eu uso? Como eu faço?
Anderson, o ideal era que você tivesse nos passado mais informações do que já tentou. Você disse que não está conseguindo, como fez? Você já tem alguma nuvem que usa? A pergunta está muito abrangente e vaga, não nos dando muita pista pra uma resposta mais assertiva.

Vou responder de forma geral. Depois de gerar uma visita virtual com o Panotour ele fornece uma pasta com vários arquivos, entre eles um index.html. Você tem que colocar toda essa pasta online em algum servidor web, que pode estar ou não numa nuvem. Qual provedor você pode usar? Qualquer um. Nuvem é um termo muito genérico. A Amazon fornece servidores completos em sua nuvem AWS. O google fornece repositório de arquivos que chama de nuvem também lá no Google Drive. Você tem um site? Se tiver então é só levar os arquivos pro seu site e botar no navegador o endereço que leve ao tal index.html, tipo assim: http://seudominio.com.br/sua_visita/index.html. Se não tiver um site então vai ter que providenciar algum lugar onde consiga colocar esses arquivos e acessá-los diretamente através de um endereço. O Google Drive não serve pra isso. Não sei se Dropbox ou outros serviriam. Pode ser que encontre alguma hospedagem web gratuita, mas não conheço. Procurando no google acha-se alguns resultados, mas realmente não sei o que recomendar nem se funcionam.

Conforme for nos passe mais informações pra gente tentar ajudar melhor.

Abs, Cartola.

marcoaurelio
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2016, 00:03

Re: Como publicar uma panorâmica

Mensagem por marcoaurelio » 06 Nov 2017, 10:58

Bom dia, estou com um problema se alguém puder me ajudar, criei um site onde vou colocar meus Tours criado com o panotour, uso o hostgator como servidor, porem estou com um problema que os arquivos mesmo zipados estão com tamanho acima de 50 MB, e o servidor sempre cai quando estou enviando. Arquivos com 15MB ou menos vão bem, como posso resolver isso?

Avatar do usuário
imersiovr
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Mar 2017, 23:56
Contato:

Re: Como publicar uma panorâmica

Mensagem por imersiovr » 17 Nov 2017, 15:24

marcoaurelio escreveu:
06 Nov 2017, 10:58
Bom dia, estou com um problema se alguém puder me ajudar, criei um site onde vou colocar meus Tours criado com o panotour, uso o hostgator como servidor, porem estou com um problema que os arquivos mesmo zipados estão com tamanho acima de 50 MB, e o servidor sempre cai quando estou enviando. Arquivos com 15MB ou menos vão bem, como posso resolver isso?
Olá Marco! Tudo bem? Nós temos um software que permite criar os tours virtuais de forma online, assim, a hospedagem já é feita automaticamente: www.meupasseiovirtual.com. Toda e nossa estrutura está na Amazon.

Nosso sistema ainda nao possui todos os recursos do Panotour, mas estão trabalhando para agregar cada vez mais funções. Ele possui uma versão gratuita e também há planos que você pode contratar a partir de R$49,90.

Uma vez criado o Tour Virtual na nossa plataforma, você pode fazer a incorporação dele dentro do seu site (embed). Desta forma parecerá que está hospedado junto as suas paginas.

Fico a disposição.
Abs.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como publicar uma panorâmica

Mensagem por cartola » 21 Nov 2017, 08:04

marcoaurelio escreveu:
06 Nov 2017, 10:58
Bom dia, estou com um problema se alguém puder me ajudar, criei um site onde vou colocar meus Tours criado com o panotour, uso o hostgator como servidor, porem estou com um problema que os arquivos mesmo zipados estão com tamanho acima de 50 MB, e o servidor sempre cai quando estou enviando. Arquivos com 15MB ou menos vão bem, como posso resolver isso?
Oi Marco,

1. Você pode solicitar suporte ao próprio hostgator, que já usei como provedor. A opção mais rápida em geral é iniciar um chat com um técnico. Eles tem também muita ajuda online, aqui um exemplo.

2. Achei estranho essa limitação de 50MB. Pela interface web no painel de controle do hostgator, no "Gerenciador de arquivos" online deles, a limitação que eu tinha era de 500MB e nunca tive problemas. Se estiver fazendo upload por uma ferramenta que você mesmo instalou aí a limitação pode ser nessa ferramenta e fica difícil te orientar. Limitações de tamanho pequenas são comuns em ferramentas feitas em PHP e talvez outras linguagens, que chegam a ter tamanhos limites de 2MB por padrão. No caso do PHP é necessário alterar essas configurações, normalmente no arquivo php.ini. O hostgator provavelmente oferece também upload via FTP, provavelmente sem limitação de tamanho.

3. Outra opção é partir o upload em várias partes. Alguns programas fazem isso facilmente, como o 7zip, mas não sei se faz isso com todos os formatos com os quais ele lida. Ele trabalha com vários formatos, como tar, tgz, zip, arj e outros e alguns formatos suportam a divisão em vários arquivos. Pode dar uma olhada, mas dependendo do formato escolhido pode ter problemas depois pra abrir ele no hostgator se não tiver a ferramenta lá.

Abs, Cartola.

Ageu
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2018, 20:29

Re: Como publicar uma panorâmica

Mensagem por Ageu » 25 Abr 2018, 12:54

Pessoal, estou com uma dúvida, tentei pesquisar no forum pra solucionar ela mas não ficou claro pra mim ainda.

Quando gero o tour pelo Panotour não estou encontrando na pasta o arquivo ".index". Gera-se apenas um link "html".
Esse link é o "index"?

Pra publicar no meu site eu preciso colocar toda a pasta no site?

Eu vi que existem respostas sobre esse tema, mas realmente estou muito confuso. Espero que possam me ajudar, entendo nada de programação.
Desde já agradeço.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como publicar uma panorâmica

Mensagem por cartola » 25 Abr 2018, 20:59

Oi Ageu
Ageu escreveu:
25 Abr 2018, 12:54
Pessoal, estou com uma dúvida, tentei pesquisar no forum pra solucionar ela mas não ficou claro pra mim ainda.

Quando gero o tour pelo Panotour não estou encontrando na pasta o arquivo ".index". Gera-se apenas um link "html".
Esse link é o "index"?
É comum falar "index" por que normalmente esse é o nome que se dá ao arquivo inicial, mas é só um nome. Se não tem um arquivo chamado index.html lá então o Panotour gerou com outro nome. O krpano tem usado tour.html. É só testar e ver se esse é o arquivo inicial da sua visita virtual. Se só tiver um, então provavelmente é esse.

Pra publicar no meu site eu preciso colocar toda a pasta no site?

Eu vi que existem respostas sobre esse tema, mas realmente estou muito confuso. Espero que possam me ajudar, entendo nada de programação.
Desde já agradeço.
Sim, normalmente tem que ir toda a pasta no site.

Abs, Cartola.

Responder