como fazer um tour "rodar" na web?

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
HenriqueMuccini
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Jan 2018, 18:28
Contato:

como fazer um tour "rodar" na web?

Mensagem por HenriqueMuccini » 01 Ago 2018, 13:43

Prezados, bom dia.

Se alguem utiliza esse processo, gostaria que vcs me ajudassem no processo de publicação na web de tour virtual produzido pelo panotour.

observações:

- tenho um provedor que hospeda meu site ( www.bahiaview360.com.br ) que é o KINGHOST.
- J consegui sem maiores dificuldades subir o tour virtual para o meu FTP utilizando o programa FILEZILLA,
- O tour ja esta hospedado no host em uma pasta separada do restante do meu site

Consegui chegar até esse ponto, mas nao consigo fazer o tour "rodar", ja tentei de tudo, mas fico limitado a um conhecimento maior sobre programação que eu não tenho.

Acredito ser um pequeno detalhe que eu possa estar fazendo errado, pois acredito que o mais dificil eu ja consegui, foi carregar o tour no FTP.

Alguem pode me ajudar?

quais seriam a informações que você necessita para tentar solucionar isso?

Abs,

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como fazer um tour "rodar" na web?

Mensagem por cartola » 01 Ago 2018, 22:28

Vamos por partes. Subiu o tour via FTP, então o próximo passo é testar se está ok. Tem que saber onde colocou ele e a correspondência entre a pasta onde o colocou e o endereço do seu site. O provedor informa isso. Se você sabe a partir de que pasta no FTP está a raiz do seu site, então pode colocar seu tour lá (já deve ter feito isso) numa sub-pasta, por exemplo, de nome "Teste_Tour". Daí acessaria ele no endereço:

http://www.bahiaview360.com.br/Teste_Tour

Se isso não funcionar, então pode ser que não tenha sido criado um arquivo chamado index.html pelo Panotour. Tem que ver então qual é o arquivo HTML de entrada, o principal do tour. Pode ser tour.html, se for esse então é só se referir a ele no endereço. No exemplo seria assim:

http://www.bahiaview360.com.br/Teste_Tour/tour.html

Funcionando isso, então seria só apontar para esse link a partir do ponto que desejar no seu site. Pode ser num link de texto mesmo ou pode ser link sobre uma imagem, daí quando clicarem no link ou na imagem vão pro tour. Tem como colocar também numa janelinha dentro de uma página do seu site, mas sugiro tentar dessa forma mais simples primeiro. Enquanto isso nos responda: foi você quem fez o seu site?

Abs, Cartola.

HenriqueMuccini
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Jan 2018, 18:28
Contato:

Re: como fazer um tour "rodar" na web?

Mensagem por HenriqueMuccini » 07 Ago 2018, 08:07

Bom dia turma, bom dia Cartola, obrigado pelo seu retorno.

Eu fiz os testes, e descobri que tinha colocado os arquivos em uma pasta errada, com a sua ajuda consegui rodar o tour. Obrigado pelas dicas.

Quanto a meu site foi a @vozcomunica quem fez.

Abs.

HenriqueMuccini
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Jan 2018, 18:28
Contato:

Re: como fazer um tour "rodar" na web?

Mensagem por HenriqueMuccini » 07 Ago 2018, 08:18

Veja ai um resultado da minha hospedagem:

http://bahiaview360.com.br/meusarquivos ... rcrossfit/

Cartola, sou novo no ramo, por isso é importante o feed-back dos nossos trabalhos, critique ai esse tour, por favor, sem rodeios...rsrs
É um tour bem comercial, feito para essa academia.

Abs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como fazer um tour "rodar" na web?

Mensagem por cartola » 08 Ago 2018, 09:06

Oi Henrique,

de modo geral tá ótimo, mas, claro, cada um vê e faz as coisas de formas diferentes, então seguem minhas observações:

Qualidade das fotos e da costura está nota 10.

Logo na entrada fiquei esperando alguma coisa acontecer. Depois de um tempo em que nada acontecia, resolvi então clicar no logo central, só que não achei muito óbvio que era pra fazer isso.

Algumas panorâmicas estão um pouquinho desniveladas e isso realmente me incomoda, mas muita gente nem percebe. Não sei se ajuda, mas segue um vídeo que fiz sobre como nivelar uma panorâmica.

Apareceu uma mensagem de erro aqui pra mim. O erro provavelmente se deu por conta de alguma falha de acesso momentânea, impedindo que o krpano lesse uma imagem. Em geral eu deixo os erros aparecendo pra analisar problemas, mas pra publicar eu impeço que os erros apareçam, por que pro usuário isso não serve pra nada em geral. Pra isso tem que editar o XML principal e colocar um showerrors="false" logo na primeira linha, dentro do <krpano showerrors="false">. Não sei se o Panotour tem opção pra isso, pode pesquisar.

No menu lateral esquerdo tem uns itens sem função. O grande "I" pra mostrar informações não faz nada. O óculos do modo VR diz que o modo VR não está disponível, foi você que desabilitou? O botão de "Partilhar a visita" não fez nada, talvez só funcione em dispositivos móveis, mas se for o caso seria bom que ele não aparecesse no computador. Enfim, como você está começando e usa o Panotour, talvez seja difícil acertar esses detalhes, por que eu uso o krpano e faço isso direto nos XML, ficando difícil te dar dicas práticas. De qualquer forma fica a observação.

Notei que tem coisas, senão tudo, em português de Portugal, é pra ser isso mesmo? Por exemplo, o botão pra tela cheia indica "Activa Ecrã inteiro".

O português de Portugal me levou à curiosidade de onde é a academia e não achei essa informação. Talvez seja interessante colocar um link pro site dela ou pro que ela tiver, caso não tenha site (facebook, etc), pois pode ser que a visita virtual seja compartilhada isoladamente, aí quem acessar pode cair nesse mesmo problema: achou a coisa interessante e não consegue saber onde fica, contato, etc. O próprio logo que fica fixo no canto superior direito pode ter esse link.

Abs, Cartola.

Responder